GTM-NHZSN55
 

Peeling Químico

É a aplicação de ácidos sobre a pele, que destroem suas camadas superficiais danificadas, por meio da descamação, promovendo a sua regeneração, com uma aparência melhorada com maior elasticidade, suavidade e potencialmente lisa. (renovação celular)

TIPOS

  1. Superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;

  2. Médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;

  3. Profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes.  

BENEFÍCIO

É um tratamento rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão, além de poder ser aplicado em várias regiões do corpo. Proporciona um rejuvenescimento facial e trata marcas e manchas, além de promover a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno, previne o surgimento de cravos e espinhas e melhora a aparência e textura da pele.

 

INDICAÇÕES

É indicado para homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento facial, além de tratar acne, cicatrizes de acne, rugas, hipercromias (melasmas, cloasmas e melanoses solares).

CUIDADOS

A sensibilidade cutânea pós-tratamento é muito exacerbada em alguns casos, porém todos necessitam de cuidados como:

  • Utilizar água termal para minimizar o ardor;

  • Realizar a higienização diária com sabonete neutro;

  • Evitar a exposição solar;

  • Utilizar protetor solar diariamente;

  • Aplicar hidratação para auxiliar na reestruturação dérmica. 

 

CONTRAINDICAÇÕES

  1. Gestantes;

  2. Pessoas que estarão sob exposição solar;

  3. Lesão aberta na área a ser tratada;